COMEÇA O PATRULHAMENTO EM MOTOS NA LINHA AMARELA, NO RIO.

Untitled-5

Depois de vários casos de violência, a Polícia Militar muda, a partir desta quarta-feira (25/05), o patrulhamento na Linha Amarela, no Rio. PMs sempre em dupla e de motos vão circular pela via expressa da Zona Norte à Zona Oeste. O coronel Ubiratan Saraiva, do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE), diz que 14 duplas que vão se alternar para cuidar da segurança na via.

“As motos vão dar mais agilidade à polícia, principalmente nos horários de rush, quando o trânsito fica congestionado. As motos têm uma mobilidade maior. E como sabemos que os marginais costumam assaltar em motos também, vamos ter mais facilidade no caso de uma perseguição”, disse o coronel.

Ele destacou que o grupamento esteve em treinamento no Batalhão de Choque e que durante esse período recebeu o apoio do grupamento tático em motopatrulhamento. O coronel destacou ainda que os batalhões que margeiam a Linha Amarela vão continuar realizando o patrulhamento e operações na via.

Os policiais, segundo o coronel, estão preparados para fazer abordagens a suspeitos, em caso de flagrante de assaltos, e chamar reforço e realizar cercos. O BPVE conta ainda com o patrulhamento de rotina, com pontos de baseamento e torres de monitoramento, que auxiliam na vigilância da Linha Amarela.

“Um posto de policiamento foi reativado na Ilha do Fundão, para melhorar o patrulhamento. Ele servirá como base para esse efetivo”, destacou o militar.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s