DESNÍVEL EM TRECHO DA CICLOVIA TIM MAIA EM SÃO CONRADO ASSUSTA.

Untitled-2.jpg

Fotos do trecho Joá da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, viralizaram e assustaram internautas. Nas imagens, um desnível é percebido entre a pista e a parte que fica o mirante. De acordo com a Fundação Geo-Rio, a diferença entre os pisos estava prevista no projeto e não há riscos. A ciclovia é a mesma que parte desabou na Avenida Niemeyer, deixando dois mortos. (Vídeo do GloboCop: http://goo.gl/WIu1pD)

As imagens foram postadas no Instagram de um instrutor de parapente, que costuma realizar voos na região. “Alguma coisa está fora da ordem! Olha a diferença entre a pista e o mirante!”, disse na última quinta-feira em uma das publicações como fotos na rede social mostrando o desnível.

Untitled-4.jpgSeguidores mostraram preocupação. “Eu não passo ali nem q me paguem!”, disse um internauta. “Parece que voar é mais seguro que pedalar…”, brincou outro.  A Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro (CSCRJ ) postou um comunicado no Facebook esclarecendo que a pista não estava “desmoronando” e criticou a disseminação das imagens vinculadas a riscos aos ciclistas. A CSCRJ também informou que acompanha as investigações sobre a queda no trecho da Niemeyer para que os culpados pelas mortes sejam punidos.

Segundo a Fundação Geo-Rio, a ciclovia ainda não foi aberta à população e o mirante vai abrigar um bicicletário no acesso. Ainda de acordo com o órgão, a diferença dos pisos está prevista no projeto e foi mantida por conta da inclinação da pista . “Ela já foi construída com esta solução de engenharia justamente para respeitar a topografia do terreno neste acesso, que é uma rampa”, diz a nota, que ressalta que o bicicletário será uma “solução” para o desnível e prevenirá acidentes.

A ciclovia faz parte do Novo Joá e o trecho com desnível também passa pela rechecagem da perícia independente contratada pela Prefeitura do Rio para avaliar estruturalmente toda extensão da ciclovia Tim Maia, desde o Leblon até a Barra da Tijuca. A entrega do trecho Joá está programada para agosto.

Fonte: O Dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s