FUNCIONÁRIOS DO RIOPREVIDÊNCIA ENTRAM EM GREVE.

rio-previdencia-grevee.jpg

O atraso no pagamento de salários levou os servidores do RioPrevidência — autarquia responsável pelo regime próprio de aposentadoria e pensões dos servidores do estado do Rio a entrarem em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (29/06).

A categoria pede a regularização do pagamento dos salários, com depósitos em dia e de forma integral. Nesta quarta-feira, os funcionários se concentram na entrada do órgão, no Centro do Rio. É a primeira vez que os servidores do RioPrevidência, criado em 1999, entram em greve.

De acordo com o sindicato, a decisão aderir à greve de vários outros setores do funcionalismo estadual foi tomada por ampla maioria em assembleia realizada na quinta-feira, na sede da autarquia, na Rua da Quitanda, no Centro do Rio. Na manhã desta quarta-feira, um grupo de servidores está concentrado na porta do RioPrevidência.

Os trabalhadores querem a regularização do pagamento dos salários. Como a maioria dos servidores estaduais, os funcionários do RioPrevidência receberam apenas a primeira parcela, já atrasada, da remuneração de maio. Cerca de 150 servidores – mais de um terço da categoria – participaram da assembleia.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s