MORADORES DE QUINTINO, NO RIO, COLOCAM FAIXA PARA ALERTAR SOBRE ASSALTOS.

perig-rua.jpg

Moradores de Quintino, na Zona Norte do Rio, que já foram assaltados ou viram alguém ser, estão assustados com a violência no bairro e têm medo de sair de casa. Para tentar inibir a ação dos criminosos, os moradores colocaram faixas e cartazes nos postes com o aviso: “Você pode ser a próxima vitima”; além de instalarem uma iluminação extra nas ruas.

Os números do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram o motivo do medo de quem mora no bairro, de acordo com os registros feitos nas duas delegacias que cobrem a área. Na Delegacia de Piedade, o roubo de celular não aumentou. Foram 13 casos em abril desse ano, mas o roubo a pedestres passou de 65 para 103 casos, e o de carros, de 27 pra 49.

Já na Delegacia de Campinho, o roubo de carro teve uma pequena queda, de 89 para 75, mas o roubo a pedestres passou de 112 para 147 casos. O de celulares foi quatro vezes maior: foi de 11 para 44.

Os moradores reclamam que um dos problemas da falta de policiamento é que dois batalhões diferentes são responsáveis pelo policiamento em Quintino.

“Está muito esquisita a rua, a gente sai de casa com medo. Olha pra um lado, olha pra outro. Não vê ninguém. E quando vê alguém de moto, já fica com medo de ser assaltada”, disse a aposentada Iraci da Silva Pereira.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s