VÉSPERA DO ”DIA INTERNACIONAL DA MULHER” É MARCADA POR PROTESTOS NO MUNDO.

6778898

Milhares de mulheres se uniram e fizeram protestos neste sábado (07/03) em defesa de causas como a dignidade feminina, a luta contra a violência às mulheres e segurança pelo “Dia Internacional da Mulher”. A data, que é celebrada oficialmente no dia 8 de março, foi usada para as manifestações na véspera em países como Índia, Ucrânia e Palestina.

Bangalore, na Índia, foi o cenário para o ato do coletivo “Mulheres de preto pela paz”. Na manifestação, as civis lutam contra o assédio moral, em favor da dignidade feminina e contra a violência doméstica, mas ruas e nas escolas. O ato transcorreu de forma pacífica.

Já na Palestina, houve reação policial à manifestação. As civis se uniram por causas femininas ao mesmo tempo que gritaram em protesto contra a barreira de separação de seu país e de Israel no posto de controle de Qalandia, entre as cidades de Jerusalém e Ramallah, e sofreram com a inalação de gás de pimenta. Algumas manifestantes chegaram a desmaiar com após a ação policial.

No Paquistão, mulheres de uma coletivo de luta feminina e da família seguraram cartazes pela dignidade da mulheres e pelos direitos humanos.

Fonte: Extra

Deixe um comentário