GREVE SEGUE, MAS VAMOS RESPEITAR S JUSTIÇA”, DIZ LIDER DO SINDICATO DE GARIS.

1ohd93h44ki8unf555unkswzl

Cerca de 200 garis realizam uma nova manifestação, na manhã deste sábado (14/03), em frente à sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova. A passeata começou por volta das 11h30 e manifestantes em carros de som falam sobre a continuidade da greve e denunciam a presença de integrantes partidos políticos na manifestação. Não houve registro de confusão até o momento e a assembleia dos trabalhadores vai decidir se haverá uma passeata nesse sábado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação, Luciano Araújo, a determinação é que se cumpra a decisão judicial imposta pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de 75% do contingente trabalhando. Porém, Luciano não soube especificar quantos garis estão trabalhando. “Agora, a greve vai continuar até o julgamento, mas precisamos respeitar a decisão judicial”, disse o líder sindical.

Sobre as reivindicações do ano passado, que exigiram 37% de aumento, Luciano informou que o reajuste foi apenas para o piso salarial da categoria, que atingiu R$ 1.100. “Ano passado o aumento não foi para todos. Agora queremos 40% de reajuste para todos os trabalhadores”, declarou o presidente do sindicato, que também admitiu que o movimento desse ano tem menos engajamento que o do ano passado.

Fonte: O Dia

Deixe um comentário