COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UERJ ADIA O INÍCIO DAS AULAS PELA 4ª VEZ.

Untitled-1

O Colégio Aplicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) adiou o início das aulas pela quarta vez. O motivo é a falta de professores.

“A reitoria tem que liberar um número maior de professores para o Cap, isso é gravíssimo. E agora está sendo pedido também contratos, para suprir a falta enquanto não é aberto novos concursos para professores. Esse é um problema antigo; Existe uma ação judicial no Ministério Público há oito anos e um juiz já deu no ano passado uma sentença que o Cap não poderia fazer mais contratos, por isso o concurso. Mas a reitoria só liberou isto no final de 2014, então fica complicado, porque é um concurso longo”, disse Elza Vieira, da Comissão de Pais e Alunos da instituição.

Segundo Elza, os pais e os alunos estão ansiosos com o retorno das aulas e temem que a parte pedagógica seja afetada com o atraso. “Eles querem voltar a estudar. Os professores também querem estar aqui”.

O professor Gustavo Mendonça contou que o terceiro ano do ensino médio retornou o ano letivo nesta segunda-feira. Segundo ele, a direção informou que serão feitas contratações para suprir a falta de professores. Uma reunião do conselho vai decidir como isso será realizado.

Cerca de 1.100 alunos do CAP-Uerj ainda não iniciaram o ano letivo em 2015. O início das aulas estava previsto para o dia 2 de março.

Fonte: G1

Deixe um comentário