CANDIDATO AO CURSO DE FORMAÇÃO DA PM MORRE DURANTE TESTE FÍSICO.

2

Um candidato ao Curso de Formação da Polícia Militar do Rio morreu, na tarde desta segunda-feira (23/03), após passar mal durante o exame físico que era realizado nas dependências do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Diego Rodrigues de Queiroz, de 29 anos, chegou a ser levado para a UPA de Realengo, mas não resistiu.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, Diego passou mal quando participava da “corrida de 12 minutos”, e precisou de atendimento. A equipe de paramédicos do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) estava acompanhando os testes, prestou os primeiros socorros e conduziu o rapaz numa ambulância até a UPA. Ainda segundo a assessoria, o comandante do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), tenente-coronel Roberto Bandeira de Melo, informou que o candidato havia apresentado atestado médico comprovando estar apto para a execução da atividade física prevista no edital.

A 33ª DP (Realengo) vai investigar a morte de Diego. Outros alunos do curso serão chamados para prestar depoimento. A assessoria de imprensa da PM ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em nota, o comandante do CRSP lamentou a morte de Diego, e garantiu que a PM tomou todas as precauções para que o exame fosse realizado com segurança:Todas as formas de precaução que a Polícia Militar poderia tomar para poder executar o exame físico com segurança foram realizadas. O edital prevê que os candidatos apresentem atestado médico que comprove condições físicas para a realização das atividades propostas, e isso foi cumprido. Havia uma ambulância e uma equipe de paramédicos de plantão no local e no momento em que o candidato apresentou indícios de mal estar, ele foi socorrido para a unidade médica mais próxima. Ele estava acordado e lúcido quando foi conduzido para a UPA. É lamentável que não tenha sido possível salvar a vida do rapaz, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance”.

Fonte: Extra

Deixe um comentário