REDE ESTADUAL: PARALISAÇÃO DE 24 HORAS COM ATO NA ALERJ SEGUIDO DE MARCHA

Untitled-1Os profissionais das escolas estaduais farão uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (dia 1º de abril). Neste dia, a categoria fará um ato público nas escadarias da Alerj, a partir das 15h, no qual será ministrada uma aula pública com objetivo de alertar a população sobre as consequências da crise econômica na educação do Estado do Rio de Janeiro.

Depois do ato na Alerj, os profissionais, juntamente com outros educares de redes municipais, que virão ao Rio paraprotesto, farão uma passeata da Candelária até a Cinelândia.

O Sepe aguarda também a confirmação de participação na marcha de outros setores da educação pública, com universidades federais e estaduais e FAETEC, além de entidades estudantis. O mote da paralisação, do ato público e da passeata é que a educação não irá pagar pela crise econômica. Os principais eixos das atividades de amanhã, definidos pela assembleia da rede estadual, são os seguintes: Não ao sábado letivo; 1/3 de planejamento; 30 horas para funcionários; e regulamentação dos animadores culturais.

Fonte: SEPE-RJ

Deixe um comentário