MORADORES DO COMPLEXO DO ALEMÃO FAZEM ATO PELA PAZ APÓS MORTE DE MENINO DE 10 ANOS.

11026275_881919691879346_5928437165225897705_n

Cerca de 300 moradores do Complexo do Alemão, realizaram no fim da noite de quinta-feira (02/04), um ato pela PAZ após a morte à tarde do menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos.

Com velas e em silêncio, o grupo de moradores caminhou pela Rua Joaquim Queirós, do localidade do Areal, onde Eduardo foi baleado na porta de casa, até a Estrada do Itararé, principal acesso ao Morro do Alemão. Lá eles depositaram as velas na entrada da comunidade. Quem mora no Complexo do Alemão tem reclamado das constantes e intensas trocas de tiros nos últimos 90 dias. O fato também foi lembrado durante o protesto. Só nas últimas 48 horas, cinco pessoas morreram – duas vítimas de balas perdidas e três suspeitos.

Gritando palavras de ordem contra o governador Luiz Fernando Pezão, eles também lembraram da morte da dona de casa Elizabeth Alves de Moura Francisco, 41, na tarde quarta-feira. Ela e a filha de 16 anos foram vítimas de balas perdidas dentro de casa, na localidade do Areal, na Favela Nova Brasília, em tiroteio entre bandidos e policiais militares. Ambas foram socorridas no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha, mas a mãe não resistiu. A adolescente teve alta. No mesmo confronto, um suspeito foi morto na porta da casa dela, outro morreu no hospital e um PM ficou ferido. O ato terminou por volta das 23h

A doméstica Terezinha Maria de Jesus, 40 anos, acusou PMs de terem atirado em Eduardo e os chamou de covarde após o crime. Nas imediações do Complexo do Alemão, a segurança foi reforçada por PMs do 16º BPM (Olaria), do Batalhão de Choque e de outras UPPs.

Em nota oficial, o governador Luiz Fernando Pezão comentou quinta os recentes episódios de violência. “É minha também a dor das famílias vitimadas. Lamento profundamente e determinei empenho máximo à polícia nas investigações para que os culpados sejam punidos”.

Fonte: O Dia
Foto: Renato Moura

3 comentários

  1. Eu entendo que seja uma situação lamentável, mas acredito que o Pezão tenha feito tudo que ele podia… e ainda está fazendo, como arcar com o funeral do menino.

Deixe um comentário