MOTORISTAS DE ÔNIBUS FAZEM GREVE E RETIRAM 11 LINHAS DE CIRCULAÇÃO NA ZONA OESTE.

Untitled-2

Motoristas das viações Andorinha e Rio Rotas iniciaram uma greve, na manhã desta terça-feira (03/03). Cerca de 300 funcionários estão reunidos na porta da garagem, em Bangu, na Zona Oeste.

Segundo o presidente do sindicato da categoria, José Carlos Sacramento, os motoristas fazem uma manifestação pacífica, e toda a frota está parada. Milhares de passageiros são prejudicados devido à paralisação.

As principais reivindicações dos funcionários são salários e FGTS atrasados, pelo menos dois anos de férias vencidas, quatro meses de cestas básicas e vale refeição não pagos.

— Não há previsão para que os motoristas voltem ao trabalho. O retorno vai acontecer somente quando os empresários pagarem todos os direitos desses trabalhadores, que estão passando necessidades. Há motoristas que já foram despejados de suas casas — afirmou Sacramento.

A Secretaria municipal de Transportes informou que já foi acionado um plano de emergência e outras empresas que formam o Consórcio Santa Cruz estão cobrindo as linhas feitas pela Viação Andorinhas para garantir a mobilidade aos passageiros, que dependem do transporte.

As viações circulam por bairros da Zona Oeste e Zona Norte, mas há linhas que vão até o Centro da cidade.

AS LINHAS QUE NÃO ESTÃO CIRCULANDO SÃO:

RIO ROTAS:

689 – Campo Grande x Méier
786 – Campo Grande x Marechal Hermes
738 – Urucânia x Marechal Hermes

ANDORINHA

745 – Bangu x Cascadura
746 – Jabu x Cascadura
819 – Bangu x Jardim Bangu
790 – Campo Grande x Cascadura
812 – Bangu x Vila Kennedy
391 – Padre Miguel x Carioca
820 – Campo Grande x Marechal Hermes
811 – Bangu x Carobinha

Fonte: O Globo

Deixe um comentário