PAIS E ALUNOS DO CAP-UFRJ FAZEM ”VASSOURAÇO” NA PORTA DA ESCOLA.

Untitled-2

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) adiou o início das aulas no Colégio de Aplicação alegando falta de verba para pagar funcionários da limpeza. Para tentar resolver a situação, pais de alunos resolveram tomar uma atitude inusitada: um vassouraço. Munidos de vassouras, a partir das 7h00 desta terça-feira (03/03), eles fazem um ato simbólico limpando a calçada da escola, na Lagoa, na Zona Sul do Rio.

Desde o dia 26 de janeiro, somente 90 estudantes, do terceiro ano do ensino médio, voltaram às aulas. Os outros 660 estudantes do CAP-UFRJ continuam fora das salas de aula.

Segundo o pai de aluno Wilson Pessanha, essa medida visa sensibilizar a escola para a solução deste problema. Ele diz que os pais vão protocolar um ofício pedindo uma audiência com o reitor da universidade para que a procuradoria da UFRJ esclareça o que de fato está acontecendo.

“Temos informação que a empresa responsável pela limpeza já recebeu o pagamento. Com isso, as aulas já deveriam ter sido retomadas. Mas os problemas de limpeza continuam e os alunos, fora de sala de aula “, reclamou o pai de aluno.

A Associação de Pais e Amigos do CAP-UFRJ também se solidariza com os funcionários da empresa Qualitec, responsável pela limpeza da unidade, vai doar cestas básicas para essas pessoas.

Os pais também vão pedir a reposição das aulas pelo período que os filhos ficaram fora da escola. Eles querem saber o que está acontecendo agora e como podem ajudar para que situação semelhante não se repita no futuro.

Fonte: G1 – Foto: Reprodução da TV

Deixe um comentário