ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL DOM HÉLDER NO ENGENHO DE DENTRO FIZERAM UM PROTESTO CONTRA O CALOR NAS SALAS DE AULA

Untitled-7

Alunos do Colégio Estadual Dom Hélder Câmara realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (06/03) na Avenida Dom Hélder Câmara, no Engenho de Dentro, Zona Norte da cidade. Eles reclamaram da falta de ar-condicionado nas salas de aula da unidade.

Policiais do 3º BPM (Méier) acompanharam o ato, que não teve registro de tumulto. O tráfego na via chegou a ser fechado, mas rapidamente os alunos liberaram a Avenida Dom Hélder Câmara e seguiram para a Rua Henrique Scheid, acesso da instituição

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação disse que o processo de climatização do colégio está em fase de estudos, mas ressaltou que as salas de aula da unidade contam com ventiladores, “de quatro a seis, dependendo do tamanho da sala, todos em pleno funcionamento”.

Ainda de acordo com a secretaria, a rede estadual tem, ao todo, 983 escolas totalmente climatizadas, das 1.088 que funcionam em prédios próprios. O número corresponde a 90% das unidades da rede. Contudo, as unidades que ainda não foram climatizadas ficam em imóveis alugados, compartilhados ou históricos, nos quais o estado não pode fazer obras.

Fonte: O Dia

Deixe um comentário