OFICIAL DA PM É INVESTIGADO POR USAR VIATURA PARA IR JOGAR FUTEBOL NO ATERRO DO FLAMENGO.

DSCN49882

A Polícia Militar abriu uma sindicância para investigar um oficial do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) que usou uma viatura da unidade para levá-lo a uma partida de futebol no Aterro do Flamengo. O policial chegou às quadras por volta das 9h do sábado passado num veículo da unidade. Com o uniforme de Educação Física da PM para oficiais — que conta com com uma listra vermelha no short —, ele jogou futebol por duas horas. Durante todo o tempo do jogo, a viatura do batalhão permaneceu ao lado da quadra, com um praça ao volante.

DSCN50131O EXTRA teve acesso a imagens do policial em ação na quadra. Segundo a corporação, tanto o oficial quanto o praça foram identificados. Estão sendo investigadas as praticas dos crimes militares de abandono de posto, descumprimento de missão e peculato. Às 11h, depois da partida, o oficial foi embora de viatura, que permaneceu durante toda a partida com ar condicionado e giroscópio ligados. O carro é destinado originalmente à supervisão das equipes do batalhão nas ruas.

Testemunhas que jogavam futebol nas quadras vizinhas contaram que o oficial jogou no ataque durante todo o tempo em que esteve em campo. Entretanto, a pontaria não era das melhores: durante as duas horas não fez nenhum gol. Segundo os relatos de outros jogadores, quando o jogo parava, o policial ia à viatura falar ao celular.

AlteradaDSCN50111Às 10h30m, 40 PMs do BPGE se apresentavam no Batalhão de Choque (BPChq) para, posteriormente, saírem num ônibus da corporação para o Rock in Rio. O policiamento do festival, entretanto, não foi a única missão do batalhão no fim de semana. Horas depois da partida de futebol, um arrastão há poucos quilômetros, no Humaitá, também na Zona Sul, obrigou o comando do BPGE a tirar policiais do Rock in Rio para utilizá-los na patrulha da orla no domingo.

Fonte: Extra

Deixe um comentário